Renovação de Madson
O Athletico acertou a renovação do lateral-direito Madson, de 33 anos. A jornalista Monique Vilela da Rádio Transamérica é quem deu a informação. O novo contrato vai até abril de 2026, fazendo com que o atleta seja uma opção para o Furacão ainda nessa temporada.
A notícia é uma surpresa, já que o jogador acabou de se recuperar de uma lesão no tornozelo. Madson sofreu uma entorse, que acabou gerando uma fratura e que resultou em uma cirurgia. Agora, o lateral já está recuperado e pode entrar em campo já no próximo jogo.
Sem atuar desde o final de outubro de 2025, existe a possibilidade de não ser titular. No entanto, o CAP perdeu Dudu, que se lesionou e será desfalques por algum período. Além disso, Hayen Palacios não tem feito boas atuações. Com isso, Madson pode acabar voltando a jogar mais rápido do que esperado.
Kauã Moraes na lateral
No último jogo do Athletico, o ex-interino, João Correia, utilizou diversos jogadores da base. Um deles foi Kauã Moraes, do sub-20 do clube. O jovem atleta foi muito bem na partida e ainda marcou o gol da vitória do Furacão. Com o resultado, a equipe se classificou para as oitavas de final.
João, na coletiva pós-jogo, chegou a pedir para que o próximo técnico continue usando a base. No entanto, ainda não se sabe qual será a opção de Odair Hellmann. E com a renovação de Madson, pode haver a preferência por um lateral mais experiente.

Madson jogador do Athletico-PR durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF
Qual a situação do Athletico na Série B?
Neste sábado (24), o Athletico irá receber o Athletic, pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. O CAP não faz uma boa campanha até aqui, o que causou a demissão do técnico Maurício Barbieri. O interino também não teve bons resultados.
São quatro rodadas seguidas sem vencer e o time paranaense está na 13ª posição. Com só 10 pontos, são três vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui. No momento, tem apenas quatro pontos a mais que o 17º colocado.

Veja também
Odair fala pela 1ª vez como treinador do Athletico-PR e faz projeções: “Vamos trabalhar”