Athletico-PR explica lesão de Léo Derik
O Athletico-PR divulgou um comunicado confirmando a lesão do lateral-esquerdo Léo Derik. O Furacão explicou que o camisa 61 sofreu um edema ósseo no joelho direito durante o jogo contra a Ferroviária no último domingo (16).
Segundo o clube, o lateral-esquerdo já realiza tratamento intensivo no Centro de Treinamentos Caju, em Curitiba. No entanto, o Athletico-PR não divulgou uma previsão de retorno do jogador de 20 anos.
“O Athletico Paranaense informa que o lateral-esquerdo Léo Derik passou por exames nesta segunda-feira, que constataram um edema ósseo pós-contusional no joelho direito. O jogador segue em tratamento intensivo no CAT Caju”.
Dúvida para a rodada final
A cinco dias da partida contra o América-MG, Léo Derik tem presença incerta para a última rodada da Série B no domingo (23). Porém, não está descartado que o jovem apresente condições para entrar em campo, revela a setorista Monique Vilela.
“[…] Dependendo da evolução e do controle da dor, o atleta pode ter condições de jogo pra domingo“, escreveu ela, na sua conta no X, antigo Twitter. Ou seja, os próximos dias vão definir se Léo Derik poderá jogar contra os mineiros.

SC – CHAPECO – 16/09/2025 – BRASILEIRO B 2025, CHAPECOENSE X ATHLETICO-PR – Leo Derik jogador do Athletico-PR durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Renato Padilha/AGIF
Relembre a lesão
No final do primeiro tempo, Léo Derik entrou numa dividida em um lance de ataque e levou a pior. O lateral ficou deitado no gramado por alguns minutos, até ser substituído por Leozinho. Ele deixou a Arena Fonte Luminosa de muletas e com a perna imobilizada, em Araraquara.

Veja também
Athletico-PR busca virada sobre a Ferroviária no último lance e está perto de retorno à Série A
Lembrando que o jovem assumiu a titularidade no setor desde a lesão do argentino Esquivel. Desde o seu retorno do Mundial sub-20, Léo Derik atuou nos últimos sete jogos do Furacão na Série B.




