Athletico-PR visita a Ferroviária
O Athletico-PR visita a Ferroviária neste domingo (16), às 16h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida pode garantir o acesso do Furacão à Série A.
Em 2º lugar com 59 pontos, o Athletico-PR precisa de uma combinação de resultados dos demais adversários para voltar antecipadamente à elite. Porém, outros cinco times vêm logo atrás separados por uma distância de dois pontos.
Na tabela, estão atrás do Furacão: Remo (3º com 59 pontos), Chapecoense (4º com 58), Criciúma (5º com 58), Goiás (6º com 58) e Novorizontino (7º com 57). Líder, o Coritiba aparece com 64 pontos. Ou seja, são sete equipes disputando as quatro vagas à Série A com duas rodadas a disputar.
Contas do acesso para o Athletico-PR
Para o Athletico-PR conquistar o acesso na 37ª rodada, eis um resultado obrigatório: vencer a Ferroviária em Araraquara. Além disso, precisa “secar” os outros adversários que lutam pelas vagas no G4. Confira os cenários:
- Vencer a Ferroviária;
Combinação de, pelo menos, dois dos quatro resultados:
- Remo perder do Avaí;
- Chapecoense perder do Volta Redonda;
- Criciúma não vencer o Botafogo-SP;
- Empate entre Goiás e Novorizontino.
Combinação dos quatro resultados:
- Remo vencer Avaí;
- Chapecoense perder do Volta Redonda;
- Criciúma não vencer o Botafogo-SP;
- Goiás vencer Novorizontino.

Patrick deverá ser titular do Athletico-PR contra a Ferroviária. Foto: AGIF
Ferroviária na luta para sair do Z4
Por outro lado, a Ferroviária vive uma situação complicada na Série B. A equipe paulista entrou no Z4 na última rodada, ocupando a 17ª posição com 40 pontos. Isto causou a demissão do técnico Claudinei Oliveira a duas rodadas para o fim. Espera-se casa cheia na Arena Fonte Luminosa contra o Furacão.

Veja também
Athletico-PR terá a entrada de Patrick entre os titulares contra a Ferroviária; Veja o time provável
Opinião da redação do Antenados
A vitória sobre a Ferroviária deixaria o Furacão com um pé e meio na Série A. Porém, um empate ou derrota poderia deixá-lo fora do G4 para a disputa da última rodada. Ou seja, o jogo em Araraquara ganhou tons de final. A volta merecida à elite é logo ali, falta a última arrancada para ultrapassar a linha de chegada.




