Derrota no clássico
O Athlético-PR perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no último sábado (28), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o CAP está na nona colocação com 20 pontos conquistados.
Após a derrota, o rival fez provocações nas redes sociais e muitas viralizaram. O rival fez uma indireta, agradecendo a sua torcida presente na casa do Furacão e disparando: “4 mil coxas jogaram junto e calaram a Arena”.
Decisão tomada
Pensando em reforços, no último domingo (29), um burburinho sobre o possível retorno de Vina ao Rubro Negro começou a circular com força nas últimas horas. O jogador, que está livre no mercado desde que deixou o Al-Jubail, da segunda divisão do futebol árabe, atiçou a torcida rubro-negra com uma postagem enigmática nas redes sociais.
O meia-atacante publicou uma foto vestindo a camisa do Athletico, acompanhada da seguinte e sugestiva mensagem: “Só se veste por amor”. A torcida athleticana ficou dividida sobre um possível retorno.
Contudo, nessa segunda-feira (30), segundo informação do portal Tetris, Mario Celso Petraglia descartou o retorno do jogador de 34 anos. O motivo seria pelo fato de ter muitos nomes no setor como: Zapelli, Dudu, João Cruz e Giuliano.
Com a camisa do Athletico Paranaense, Vina atuou em 22 partidas, marcou três gols em duas passagens pelo clube. No Brasil ele ainda atuou por Ceará, Bahia, Náutico, Atlético-MG, Coritiba, Paraná FC, Tupi, Grêmio e Fluminense.

Vina atuando no Grêmio em 2023 – Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Foco na sequência
Agora, o Athlético-PR retorna a campo diante do Amazonas FC, no sábado (5), no Estádio Carlos Zamith, às 20h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe amazonense está na 18ª colocação com 14 pontos.




