O Athletico Paranaense perdeu para o Goiás no último sábado (12), por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Rubro Negro está na oitava colocação com 23 pontos.
Em entrevista após o jogo, Odair Hellmann isentou Mycael da responsabilidade pela derrota, apesar de admitir o erro do goleiro no lance. O arqueiro deu rebote em um chute fraco, que fez Anselmo Ramón abrir o placar.
Desfalque
Gaston Benavídez não estará com o elenco do CAP para a partida contra o Volta Redonda, neste sábado (19), às 20h30, fora de casa. Apesar de já estar regularizado no BID e ter sido contratado com status de titular, o jogador argentino ainda não possui as condições físicas ideais sequer para compor o banco de reservas. Por essa razão, a comissão técnica decidiu mantê-lo em Curitiba, onde se dedicará a uma preparação específica e ao recondicionamento.
Benavídez chegou do Talleres por empréstimo até o final de 2025, com um valor de compra fixado em US$ 1,7 milhão. A expectativa em torno de sua chegada é grande, mas a demora para alcançar o ritmo de jogo atrasa sua estreia e dificulta a briga pela lateral direita.
Isso porque Kauã Moraes vive grande fase, sendo o dono absoluto da posição atualmente. O técnico Odair Hellmann já deixou claro que “ninguém vai jogar por carteirada”, indicando que o argentino precisará demonstrar estar em melhor condição que Kauã para conquistar a vaga.

Gastón Benavídez treinando no Athlético-PR – Foto: Reprodução/José Tramontin/Athlético-PR
A ausência de Benavídez neste momento é uma medida de cautela, mas pode impactar seu espaço no time caso o rendimento esperado não apareça em breve, afinal, foi contratado para oferecer mais opções a Odair. A previsão é que o lateral precise de pelo menos mais uma semana de trabalhos intensivos antes de ser relacionado pela primeira vez.

Veja também
Luiz Fernando tem lesão confirmada no Athlético-PR e Mendoza deve assumir titularidade
Time definido
A provável escalação do Furacão será: Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho, Raul, Patrick e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec. O Athlético-PR retorna a campo diante da Ferroviária no próximo sábado (19), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fora de casa, às 20h30.




