Fim de sequência positiva na Série B
O Athletico-PR vinha em uma sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o Furacão havia vencido as duas últimas partidas que disputou na competição. No entanto, a equipe de Odair Hellmann voltou a sentir o gosto amargo da derrota no último sábado (28).
Vale ressaltar que a derrota aconteceu em casa e para o maior rival. O Coritiba venceu a partida por 1 a 0 e, com isso, assumiu a liderança provisória do torneio, além de manter o Rubro-Negro fora do G-4.
Provocações após a derrota no clássico
Após a partida, o Coxa não perdeu a oportunidade de provocar o Athletico. Primeiro, postou uma imagem com a seguinte frase: “O nome pode mudar, mas o dono continua o mesmo”. Em seguida, fez uma lista com vários nomes que o estádio do Furacão já teve e finalizou com a mensagem: “Salão de Festas do Coritiba”.
Na sequência, o rival ainda fez outra indireta, agradecendo a sua torcida presente na casa do Athletico e disparando: “4 mil coxas jogaram junto e calaram a Arena”.
As provocações do Coritiba foram uma resposta à torcida do Furacão, que, antes da partida, preparou um mosaico 3D com várias indiretas ao rival, incluindo a frase: “Quem manda nessa cidade sou eu”.

Jogador do Coritiba comemorando gol durante partida contra o Athletico-PR na Série B 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF
Situação do Athletico na tabela e próximo compromisso
Com a derrota no Athletiba, o Rubro-Negro se manteve com 20 pontos somados, perdeu posições e viu a distância para o G-4 aumentar para três pontos. A rodada ainda não acabou, e a equipe de Odair Hellmann pode acabar em uma situação ainda mais difícil.

Veja também
Kevin Velasco volta aos treinamentos e Athletico-PR está escalado para encarar o Coritiba pela Série B
Agora, o Furacão tem a semana livre para trabalhar antes do próximo compromisso na Série B. O próximo jogo será contra o Amazonas, que ocupa a parte de baixo da tabela, neste sábado (5).