Vasco focado na volta das competições
O Vasco da Gama já se reapresentou aos treinos no CT com foco no retorno do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio após a pausa do Super Mundial de Clubes será o clássico diante do rival Botafogo, válido pela 13ª rodada.
Enquanto a bola não rola, o que tem repercutido nos bastidores é o mercado da bola. A diretoria está atrás de novos reforços e muito perto de contratar Thiago Mendes. Porém, o tema do momento é Philippe Coutinho. Durante o programa SBT Sports, o jornalista Lucas Pedrosa trouxe detalhes sobre a situação do jogador.
“O contrato de empréstimo do Vasco e Coutinho acabou com ontem, mas fiquem tranquilos. A imprensa inglesa até noticiou inicialmente nessa semana que ele já estava em processo de rescisão, isso também já tinha sido dito pelo Carlos Amodeu”, iniciou.
Jogador está perto de rescindir
“E a verdade é que o Philippe Coutinho está muito próximo de conseguir rescindir esse contrato com a Aston Villa e ficar por mais um ano com o Vasco da Gama. Eu vi que teve uma galera que estava em dúvida, esse seria até o final do ano, até mais um ano”, acrescentou.
“Então, o que eu ouvi hoje de manhã, na fonte que eu escutei, é o seguinte, está tudo caminhando muito bem, muito próximo de um desfecho positivo. Coutinho está abrindo mão de muito dinheiro, não é pouco, não. É muito dinheiro para continuar no Vasco, para rescindir”, seguiu.
“O Fernando Diniz foi muito importante na manutenção do Coutinho. Ele recuperou a confiança do Coutinho. Coutinho está muito feliz, não só de poder ajudar o Vasco, mas também de trabalhar com o Fernando Diniz”, continuou.
“Então ele deve ficar mais um ano com o Vasco da Gama, seja por um novo empréstimo, o que é mais difícil, ou até em contrato definitivo, e a tendência nesse momento é rescindir o Aston Villa e assinar o contrato de um ano com o Vasco da Gama… jogador espetacular e que vai ajudar muito o Vasco nessa pandemia”, finalizou.
