Vasco confia que renovação de Coutinho ocorra na primeira semana de julho
Nos bastidores, o Vasco da Gama está confiante na permanência de Philippe Coutinho. Conforme dito anteriormente, neste momento, o jogador tenta uma rescisão de contrato amigável com o Aston Villa, time que detém os direitos do Cria da Colina.
E segundo informações do portal Atenção Vascaínos, o clube acredita que o meio-campista assinará o contrato até o dia 7 de julho, mesmo sem atualizações sobre a situação com o time inglês.
O contrato de empréstimo de Coutinho com o Gigante da Colina é válido somente até a próxima segunda-feira (30). Com isso, ele poderá ficar de fora do amistoso contra o Montevideo Wanderers, que irá acontecer no próximo dia 5.
Possibilidades do Vasco
Neste momento, Coutinho é considerado uma peça importante para o esquema de Fernando Diniz; com isso, o Vasco não quer abrir mão dele. Além disso, o jogador também demonstrou o interesse de permanecer, envolvendo a situação profissional e também pessoal.
Com isso, o Gigante da Colina trabalha com duas possibilidades: a primeira, conforme dito acima, é que Coutinho rompa o contrato com o Aston Villa para que ele assine de vez, ou um novo empréstimo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/03/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NOVA IGUACU X VASCO – jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Internamente, a diretoria acredita que os ingleses não irão dificultar o acordo, principalmente porque o jogador quer permanecer no clube que o formou para o futebol profissional.

Veja também
Admar Lopes indica Félix Correia, do Gil Vicente ao Vasco da Gama, mas atacante recusa sondagens
Desde seu retorno ao Gigante, Coutinho soma 26 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Caso renove o seu vínculo, seu próximo jogo oficial será no dia 15 de julho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, às 21h30, fora de casa.




