Venceu fora de casa
O Vasco vive um grande momento na temporada e, nesta quarta-feira (15), venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado consolidou a boa fase da equipe sob o comando de Fernando Diniz, que tem conseguido manter regularidade nas últimas rodadas.
No entanto, o que mais chamou a atenção no duelo foi a escalação promovida pelo técnico vascaíno. O atacante argentino Pablo Vegetti, que vive uma temporada abaixo das expectativas e tem sido alvo de críticas da torcida, não começou jogando e ficou no banco de reservas, o que gerou questionamentos após a partida.
Vegetti de fora?
Na entrevista coletiva, Fernando Diniz explicou a opção de deixar o argentino fora do time titular e garantiu que Vegetti segue sendo uma das principais peças do elenco. O treinador também destacou a importância do atacante dentro e fora de campo.
“O Vegetti é um dos titulares. Hoje, com a expulsão, não tinha muito sentido entrar na partida. Ele continua muito importante, é o nosso grande capitão, artilheiro. É um dos titulares, não dá pra falar que ele é um dos reservas aqui no Vasco”, afirmou o treinador.
“É uma das principais lideranças, nosso artilheiro, tem carisma com a torcida e com o vestiário, pessoa que todo mundo adora. Hoje ele foi muito importante e ainda era o aniversário do Vegetti. Foi uma vitória de presente para ele. É um cara que a gente conta demais aqui”, completou Diniz.
Andrés Gómez de titular
Além de Vegetti, outra novidade na escalação foi o colombiano Andrés Gómez, que começou a partida como titular e teve boa atuação. Fernando Diniz elogiou o desempenho do atacante e explicou a escolha pela titularidade.
“Ele jogou de titular hoje, não precisa provar nada. Ele é um jogador que vem crescendo jogo a jogo, treino a treino. Ele levou vantagem não pelo Ávila, mas, sim, porque é muito rápido. É muito difícil marcá-lo. Faltou mais acabamento, chegar mais gente na área, mas ele fez uma partida muito boa”, avaliou o técnico.
