A derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo, em São Januário, trouxe uma preocupação médica para a equipe cruzmaltina. O volante Cauan Barros deixou o estádio com queixas de dor intensa, resultado de um choque com Lucas Moura, atacante do São Paulo, ainda no primeiro tempo.
Problema com Cauan Barros
A dividida ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo no meio-campo. O contato de Lucas Moura atingiu a perna direita de Barros, na região acima do tornozelo, causando um inchaço perceptível após o término da partida.
Barros foi atendido no gramado, permanecendo caído por cerca de dois minutos. Apesar do tratamento e da aplicação de uma injeção e gelo no intervalo para tentar mitigar a dor, o jogador não conseguiu permanecer em campo. Ele solicitou a substituição no primeiro tempo, mas permaneceu até os 12 minutos da etapa final, quando foi substituído. O volante foi visto deixando o estádio com dificuldade para caminhar.
O técnico Diniz comentou sobre a situação e a troca. Ele indicou que a substituição de Barros já estava em seus planos, considerando a necessidade de reforçar o ataque após o gol sofrido no final do primeiro tempo.
“Ele teve um entorse no primeiro tempo, fez gelo no intervalo. Mas não foi (a substituição) só por conta disso. Tinha dúvida sobre tirá-lo ou o Tchê Tchê. O Tchê Tchê de cinco ia dar mais serenidade no jogo, e o Barros com entorse talvez não aguentasse terminar o jogo”, afirmou Diniz em coletiva.
A condição física de Cauan Barros se torna um fator de incerteza para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira, no Nilton Santos. O volante é considerado uma peça central no esquema de Diniz e sua no Vasco presença será avaliada nos próximos dias.
Botafogo x Vasco
Além do volante, Paulo Henrique também está fora do confronto diante do Botafogo, que será realizado na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. A partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão é fundamental para manter as chances de jogar a Libertadores.
