O planejamento do Vasco da Gama para a temporada de 2026 está em curso, e o clube, com a aprovação do técnico Fernando Diniz, começou a definir os jogadores que não permanecerão no elenco.
De saída
O primeiro nome confirmado para deixar o clube é o zagueiro Maurício Lemos, que está fora dos planos da comissão técnica e não terá seu vínculo estendido. O Staff do atleta já começa a buscar novos interessados no jogador.
A permanência de Maurício Lemos em São Januário é considerada improvável. O defensor de 29 anos não entra em campo desde o dia 2 de agosto, na derrota para o Mirassol. Desde então, o zagueiro ficou fora da maioria das listas de relacionados, indicando o fim de seu ciclo na equipe, conforme apuração do perfil de notícias Papo na Colina.
A decisão de não renovar o contrato partiu da comissão técnica. O técnico Fernando Diniz auxiliou a diretoria na definição dos atletas que não integram o projeto para o próximo ano, e Lemos foi o primeiro jogador indicado para a dispensa.
Contratado no início de 2025, após passagem pelo Atlético-MG, Maurício Lemos disputou apenas nove partidas pelo Vasco. Seu contrato previa uma renovação automática até 2027 caso ele atingisse metas estabelecidas, o que não se concretizou.

Diniz técnico do Vasco contra o Fortaleza – A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Próximo jogo do Vasco
O Vasco, de Fernando Diniz está embalado com quatro vitórias seguidas A equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (2), em São Januário, contra o São Paulo, pela 31ª rodada. Pedrinho quer a equipe na Libertadores ano que vem

Veja também
Vasco liga alerta contra o São Paulo com cinco jogadores pendurados antes de duelo direto pelo G7
Na sua caminhada até a rodada final do Brasileirão, o Gigante da Colina vai enfrentar alguns confrontos diretos que podem ser extremamente importantes para a classificação final, como Bahia, Mirassol e Grêmio




