Após empatar com o Volta Redonda em São Januário e garantir passagem para a semifinal do Campeonato Carioca. O Vasco da Gama revelou através da coletiva de Fernando Diniz que Cuiabano ainda não estreou pelo clube devido a um desconforto na coxa.
O camisa 66 já está treinando com o elenco do Cruz-Maltino a cerca de uma semana e até então ainda não recebeu oportunidades. Segundo também revelado pelo treinador, a tendência é de que ele esteja disponível para a comissão técnica no próximo compromisso do elenco.
Aos 22 anos de idade, Cuiabano foi contratado junto ao Nottingham Forest em uma operação com opção de compra estipulada em 10 milhões de euros. Sem muitas oportunidades no futebol inglês, ele enxergou a volta ao Brasileirão como uma boa oportunidade de carreira.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, era de se esperar que houvesse algo mais grave que afastando o jogador de enfim fazer a sua estréia no Vasco da Gama. Principalmente levando em consideração a escassez de jogadores na posição, onde Pumita Rodríguez é constantemente improvisado na lateral-esquerda.
A má fase de Lucas Piton é um motivo que aumenta a ansiedade do torcedor para enfim ver o Cuiabano em campo. Movendo uma esperança de que ele possa enfim estrear e resolver um dos problemas que têm sido constantes nas partidas do Gigante da Colina, onde o camisa 6 têm falhado.
Diniz vive grande pressão interna no Vasco da Gama
Apesar de garantir a classificação após mais um empate dentro de casa, o resultado não foi considerado positivo pela grande maioria da torcida. Fator que subiu ainda mais a pressão sobre o trabalho do treinador, que revelou jamais ter pedido demissão de um clube em toda a sua carreira.
Garantido nas semifinais, o Vasco da Gama aguarda a outra partida de quarta de final da chave que irá definir o seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O confronto entre Fluminense e Bangu, que acontece na próxima segunda-feira (16), irá definir quem o Cruz-Maltino enfrenta.
