O Vasco avançou na contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, do Nottingham Forest. O jogador de 22 anos virou uma das prioridades da diretoria vascaína para reforçar o setor defensivo para a temporada 2026.
Segundo o jornalista Gustavo Cunha, a segunda proposta do Vasco por Cuiabano acabou sendo um empréstimo com obrigação de compra. Os valores colocados na mesa agradaram o Forest, deixando o negócio encaminhado para um acordo.
Tanto Cuiabano como o seu staff estão acertados com o Vasco. O lateral-esquerdo já até conversou com o técnico Fernando Diniz. Lembrando que o jogador não seria utilizado pelo clube inglês até junho deste ano.
Pedrinho confirmou a negociação
Na última quarta-feira (29), Pedrinho confirmou estar em negociações para contratar Cuiabano, após conceder uma entrevista ao Podcast Cruzmaltino. Na oportunidade, o presidente do Vasco admitiu que corre contra o tempo para convencer os ingleses, antes do fechamento da janela inglesa no dia 02/02.
Concorrência
Além disso, o Vasco enfrenta uma concorrência árdua para garantir a chegada de Cuiabano. O Cruzeiro demonstrou interesse, já que Kaiki está perto de ser reforço do Como, da Itália, enquanto Rio Ave e Olympiacos, outros clubes do grupo Marinakis, surgem como opções de destino na Europa.

Cuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Grêmio no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Lembrando que o Botafogo, antigo clube do lateral, está fora da disputa por ainda estar sob o bloqueio do transfer ban. Ou seja, continua impedido de registrar novos jogadores enquanto não quitar pendências financeiras.

Veja também
Pedrinho decide falar e confirma negociações do Vasco por Cuiabano e Spinelli
Opinião da redação do Antenados
A chegada de Cuiabano cairia como uma luva no elenco do Vasco. Seria um concorrente a Piton, mas, sobretudo, uma nova opção para Diniz. Mais do que isso: uma demonstração de força do cruzmaltino no mercado. Repatriou um lateral jovem e destaque de um rival.




