Saída do artilheiro?
O Vasco avalia a possibilidade de emprestar o atacante Vegetti em 2026. O artilheiro terminou a temporada apenas como opção no banco de reservas e pode ter o seu futuro longe do cruzmaltino.
Segundo o jornalista Rogerio Scarione, da rádio Jovem Pan, o Coritiba tem interesse na contratação de Vegetti, mas ainda não existem negociações em andamento com o Vasco.
Porém, uma situação pode mudar o cenário: a permanência do técnico Fernando Diniz. Se confirmado, Vegetti não deve continuar no Vasco, com um empréstimo sendo considerado a outro clube. O cruzmaltino, inclusive, poderia pagar parte dos salários do centroavante.
Coritiba fez consulta sobre Vegetti
Recentemente, o Coritiba consultou a situação de Vegetti junto ao Vasco. No entanto, o alto salário do camisa 99 vira um “entrave” para a transferência em definitivo ao Coxa, segundo informação do portal ge.
Lembrando que Vegetti tem contrato válido com o Vasco até o final de 2026. Aos 37 anos, o argentino renovou o seu vínculo no começo deste ano. Ele atua no Gigante da Colina desde agosto de 2023.
Temporada de Vegetti
Curiosamente, Vegetti terminou o ano de 2025 em um momento de baixa, apesar de completar a temporada como o artilheiro do Brasil com 27 gols. No Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 12 gols, embora fez apenas dois tentos nos últimos 17 jogos do cruzmaltino na competição nacional.
Opinião da redação do Antenados
Vegetti continua sendo uma peça importante na rotação do cruzmaltino. Não apenas pelos gols, mas também pela liderança que exerce no vestiário. Porém, a idade elevada, o desempenho aquém na reta final e o alto salário podem impactar na saída do homem-gol. Uma decisão complexa para Diniz.
