Interesse em Vegetti
O Coritiba, já com o técnico Fernando Seabra, definiu que é necessário a contratação de um centroavante de peso para 2026. Segundo o ge, o clube consultou a situação de Vegetti, titular do Vasco e vice campeão da Copa do Brasil neste fim de semana.
Tiquinho Soares, do Santos, e Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino também surgiram no radar. No entanto, o problema do Coxa tem sido o teto salarial. Sem ter um grande orçamento para a próxima temporada, a equipe não avançou nas conversas por nenhum desses centroavantes.
Vegetti até foi um dos primeiros nomes considerados. O Cruzmaltino quer diminuir a folha salarial no próximo ano, só que o salário alto se torna um empecilho para o Verdão. A situação com Sasha é semelhante, impedindo uma proposta oficial. Já com Tiquinho, o Peixe pode aceitar um empréstimo, mas ainda não há nada decidido.
Busca por lateral-esquerdo
Além da procura por centroavante e outros atacantes, o Coritiba também quer contratar um lateral-esquerdo que chegue como titular. Nesse caso, o que atrapalha é a escassez no mercado da bola. Zeca saiu e deve ir para o Ceará, deixando as opções para a posição apenas com Bruno Melo e João Almeida.
Dessa forma, a diretoria quer contratar alguém que chegue assumindo a titularidade. Por enquanto, ainda não há nomes definidos como possíveis reforços. Mas a equipe segue o mesmo plano de não fazer loucuras para não comprometer o orçamento.

Fernando Seabra é o novo tecnico do Coritiba. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Contratações do Coritiba
O Coritiba já anunciou três contratações para 2026. Após a saída de Mozart, o time já acertou a chegada do novo técnico, Fernando Seabra. O treinador estava livre no mercado e já foi anunciado. Além disso, contratou um atacante e um volante para o próximo ano.
No ataque, o Coxa irá contar com Pedro Rocha, que foi o artilheiro da Série B em 2025, jogando pelo Remo. Ainda, também já anunciou a chegada de Willian Oliveira, que estava no Vitória durante a temporada.

Veja também
Coritiba não ‘dorme no ponto’ e encaminha renovação com Sebastián Gómez




