Detonou a postura

O Fluminense começou a semifinal da Copa do Brasil com o pé esquerdo. Na noite desta quinta-feira (11), o Tricolor foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, de virada, no jogo de ida da semifinal.

A atuação fraca gerou críticas da torcida, mas também repercutiu dentro do próprio elenco. Capitão da equipe, Thiago Silva não poupou palavras ao analisar a postura do time após o apito final, embora tenha evitado apontar culpados diretamente.

Paramos de jogar, né? Eles pressionaram. Estavam pressionando bem, encaixaram bem, e a gente não estava conseguindo sair da marcação. Nem a bola em profundidade que foi falada a gente fez hoje”, iniciou.

“Acho que a gente fez até bastante bola longa, mas sem movimento, sabe? Enfim, não é culpa, não é apontar dedo para ninguém. Resultado adverso, 2 a 1, vamos para o segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza que eles também sabem”, disse o defensor.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/12/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X FLUMINENSE – Thiago Silva jogador do Vasco durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Zubeldía acredita na virada

Internamente, o técnico Zubeldía também acredita na reversão do placar. Em entrevista coletiva, o argentino relembrou a recente virada sobre o Bahia nas quartas de final, quando o Fluminense perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas venceu por 2 a 0 no Maracanã e avançou.

“O Fluminense perdeu para o Bahia e deu a volta no Maracanã. Perdeu por 1 a 0 e viraram a série. Cito como exemplo. As copas são copas. Partidas muito parelhas até o ponto que se chega a vitória no minuto 93”, disse o treinador argentino.

Opinião do Antenas no Futebol

O Fluminense tem condições de virar a semifinal e chegar à decisão da Copa do Brasil. No entanto, para isso, precisa corrigir a postura demonstrada no clássico, entrar em campo totalmente concentrado e evitar oscilações que comprometam o desempenho.