Mais uma derrota
O São Paulo segue em uma queda de desempenho nas últimas partidas e, nesta segunda-feira (29), acabou perdendo para o Ceará por 1 a 0 no Morumbis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Além do resultado negativo, o desempenho da equipe comandada por Hernán Crespo foi abaixo do esperado, com as peças não rendendo o esperado, o que preocupou a torcida tricolor. No entanto, o que chamou a atenção após a partida foi a declaração do técnico do Ceará, Leo Condé, sobre a estratégia adotada pela equipe cearense para conquistar a vitória.
Estratégia foi exposta
Em entrevista coletiva, Leo Condé explicou como sua equipe conseguiu neutralizar o São Paulo e garantir os três pontos. Segundo o técnico, o plano inicial era suportar a pressão do time da casa, mas o Ceará também sabia que, em determinados momentos, o São Paulo iria se arriscar mais.
“A estratégia era suportar a pressão inicial e depois tentar adiantar um pouco as nossas linhas de marcação, mas nunca descartando que, em alguns momentos, o São Paulo iria arriscar um pouco mais, e a gente tinha que estar preparado para explorar as transições”, iniciou.
“Então, acredito que a gente conseguiu fazer isso bem; talvez um pouquinho mais de capricho poderia ter criado até mais situações, mas, de um modo geral, foi uma partida bem consistente da nossa equipe e a gente conseguiu uma vitória muito importante”, explicou Leo Condé.
Desfalque em Fortaleza
Com a derrota, o São Paulo agora se prepara para enfrentar o Fortaleza na quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico Hernán Crespo segue com alguns desfalques, incluindo o meio-campista Marco Antônio.
O meia estará novamente fora da lista de relacionados. O jogador apresentou um desconforto no músculo reto femoral da perna direita e, por isso, não participou da partida contra o Ceará. Apesar da preocupação inicial, os exames apontaram que não há lesão na região afetada e o jogador deve retornar ao time nas próximas semanas.
