Oscar vira assunto
O São Paulo acabou decepcionando seus torcedores nesta segunda-feira (29), ao perder para o Ceará por 1 a 0 no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar da derrota, a situação do meia Oscar foi um dos principais assuntos da entrevista coletiva do técnico Hernán Crespo após a partida.
O meia chegou ao clube no início deste ano, mas ainda não conseguiu engrenar no time devido a uma série de lesões. Em maio, o jogador sofreu um edema na coxa esquerda, e mais recentemente, em julho, um trauma na região lombar, durante uma partida contra o Corinthians, que resultou em fraturas nas vértebras L1, L2 e L3. Desde então, Oscar não entra em campo.
Abriu o jogo
Em entrevista coletiva após a derrota para o Ceará, Crespo explicou com cautela que a recuperação do meio-campista tem exigido tempo e cuidados, dada a gravidade dos problemas físicos enfrentados pelo jogador.
“Meu portunhol não é muito claro, então vou tentar falar em espanhol. A realidade do Oscar é que ele está fora há dois meses e meio. Ele teve uma lesão muito grave e está voltando aos treinos. É uma lesão que dificulta até mesmo na caminhada. Ele está voltando e fazendo treinos particulares, evitando contato porque ele tem dores”, iniciou.
“Estamos dando espaço porque queremos o Oscar por muito tempo e bem. Não existem super-heróis, mas pessoas que querem ajudar o clube. Não podemos nos deixar levar por momentos frenéticos que o futebol pede. É preciso dar espaço para que ele se sinta seguro e que não fique mal quando receba um golpe. Meu português não foi correto quando falei que não treina. Sim, ele treina, mas não na intensidade que partidas necessitam”, explicou o técnico.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X SAO PAULO – OSCAR jogador do Sao Paulo lamenta durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Sem pressa para Oscar
Crespo também falou sobre a necessidade de paciência em relação ao retorno de Oscar ao time. Embora o jogador esteja progredindo em sua recuperação, o técnico fez questão de enfatizar que não se deve apressar o processo, pois a prioridade é garantir que o atleta esteja completamente saudável antes de retornar aos gramados.

Veja também
Luciano tem nova atuação apagada em derrota do São Paulo para o Ceará
“Não é porque o Oscar está bem de saúde que pode jogar. Não, ele precisa treinar. Temos que ter paciência e não perder o foco do que queremos fazer. Eu tiro o chapéu pelo esforço que o Oscar está fazendo diante das dores que tem. Todos queremos que ele jogue, mas não é de qualquer jeito. Ele está treinando em um nível para jogar? Não. Falo em milagre porque não precisamos de milagre. Preciso do Oscar com saúde”, finalizou Crespo.




