Reclamações do camisa 10 causa ‘climão’ no Alvinegro

O Santos entrou em campo na noite do último domingo (9), no Maracanã, onde foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2. Retirado no decorrer da segunda etapa, Neymar Júnior não reagiu bem ao ser substituído, ação que gerou um grande incômodo interno no elenco e também entre os diretores do Peixe.

Segundo apuração feita pelo GE, diretores entenderam que o camisa 10 expôs os jogadores do Alvinegro da Baixada Santista ao ridículo em muitos momentos. Passando a impressão de que o restante do elenco não é suficiente para ajudá-lo a buscar o grande objetivo da equipe, escapar da segunda divisão.

Apesar de todo ocorrido, o craque se desculpou com os demais companheiros ainda no vestiário, principalmente pelo chute em um copo d’água, que acabou atingindo jogadores que estavam sentados no banco de reservas.

Guilherme comentou as atitudes de Neymar

A direção do Santos, por sua vez, quer unir as forças do elenco, evitando conflitos diante do momento complicado que eles estão passando no campeonato nacional. Entre os jogadores que estavam em campo, Guilherme se pronunciou e revelou que o camisa 10 só pensa em ajudar a equipe.

Desde o seu retorno ao Alvinegro Praiano, ainda quando a equipe disputava o Campeonato Paulista. Neymar ainda não convenceu e tem convivido com lesões que o afastam da sua melhor forma física. São 23 partidas disputadas nesta temporada, onde ele contribuiu com 6 gols marcados, além de 3 assistências.

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol sobre as reações do craque

Evidentemente, o craque da Baixada Santista ainda não mostrou o melhor do seu futebol desde o retorno ao clube. Visto que ele não conseguia fazer nada para ajudar a equipe, torna-se mais fácil culpar os seus companheiros para afastar-se da culpa pela campanha vexatória que o Peixe está realizando até o momento. Muito longe da realidade vendida pelo presidente, que disse que a luta era pelas primeiras posições.

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Palmeiras, no próximo sábado (15), às 21h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Vila Belmiro. Uma vitória pode tirar os alvinegros da zona de rebaixamento, evitando também que o seu rival siga liderando em caso de vitória do Flamengo.