CBF divulga áudios da polêmica
O clássico entre São Paulo x Palmeiras segue repercutindo mesmo após praticamente uma semana depois do apito final. Nesta quinta-feira (9), a CBF divulgou os áudios das conversas entre o árbitro Ramon Abatti Abel (SC) e a sala do VAR.
O Soberano questiona a não marcação de um pênalti em Tapia, cometido por Allan. A diretoria são-paulina pressionou muito pela divulgação dos áudios. Nas gravações, foi revelada uma situação inusitada envolvendo Ramon Abatti Abel e Luciano, atacante tricolor.
Ramon Abatti Abel reclama de Luciano
Durante a partida, jogadores do São Paulo pressionaram Ramon Abatti Abel em diversas ocasiões. O registro do áudio revela que o árbitro ficou incomodado com as ponderações de Luciano, dizendo que o atleta tricolor reclama ‘até de ter nascido’. Confira:
“O que você quer que eu faça? Ah, Luciano, por favor… O Luciano reclama de ter nascido até… É impressionante”, afirma. Você vê a complexidade que é apitar o futebol brasileiro? Não dá paz! É difícil, né?”, desabafou Ramon Abatti.
Essa situação aconteceu durante a checagem da cor do cartão para Andreas Pereira, do Palmeiras, em dividida com Marcos Antônio, do São Paulo. Atletas tricolores exigiram a expulsão do volante palmeirense, o que não aconteceu.
São Paulo não quer mais o árbitro em seus jogos
Diante de toda a polêmica, o São Paulo pediu à CBF o afastamento de árbitro catarinense de suas partidas no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda aguarda a resposta da entidade.
Ramon Abatti foi afastado temporariamente pela CBF após as controvérsias. Por sua vez, o Tricolor volta a campo no dia 15/10 para enfrentar o Grêmio, outro clube que contestou bastante a arbitragem na última rodada do Brasileirão.
