Palmeiras vem de uma derrota

No último domingo (9), o Palmeiras foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 e dessa forma viu o Flamengo encostar novamente na liderança do Brasileirão. Agora a equipe se prepara para encarar o Santos, mas terá uma longa lista de desfalques.

Na manhã desta segunda-feira (10), foi informado que Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres foram convocados para defender a Seleção Uruguaia Data Fifa. Dessa forma, estão fora do confronto diante do rival.

Sendo assim, o Alviverde chegou a marca de oito desfalques para este duelo. Além do trio citado acima, também não terá: Gómez, Sosa, Vitor Roque, Flaco e Andreas Pereira (suspenso pelo terceiro amarelo).

Possíveis maiores desfalques no jogo

A lista pode ficar ainda maior. Nesta segunda-feira (10), Allan será julgado pelo STJD e pode pegar mais um jogo de suspensão, tendo que cumprir no duelo diante do Santos, caso de fato aconteça.

Com uma longa lista de desfalques, Abel Ferreira terá dificuldades para montar o time no confronto diante do Santos. Nesta temporada, o treinador não chegou a ter tantas ausências de titulares para um duelo.

Emiliano Martínez não atuará contra o Santos – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

A situação do Palmeiras pensando neste jogo é realmente delicada. Perder tantos titulares de uma vez só para um confronto pode afetar diretamente no desempenho da equipe, fazendo com que jogadores que não estão acostumados a jogar juntos entrem diretamente num clássico que pode ser decisivo pensando na liderança do Brasileirão.

O confronto entre Santos e Palmeiras é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado na época por conta do Verdão estar disputando a Copa do Mundo de Clubes. O jogo acontecerá neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro.