Allan foi expulso contra o Fluminense
Em partida do Palmeiras contra o Fluminense, no dia 23 de julho, Allan foi expulso. O árbitro Ramon Abatti Abel havia, primeiro, mostrado apenas cartão amarelo por falta cometida em Samuel Xavier. No entanto, o VAR interveio e recomendou a revisão do lance.
Ao chamar, a equipe do árbitro de vídeo afirmou: “Ele faz o movimento adicional, na passagem ele deixa o cotovelo. Abatti, Gilberto falando. Sugiro revisão para o possível cartão vermelho. Após o jogador do Fluminense chutar a bola, o jogador (Allan) vem na passagem com velocidade, ele faz o movimento adicional e atinge a cabeça do seu adversário com o cotovelo.”
Após rever, o juiz trocou o amarelo pelo vermelho e explicou na súmula: “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por acertar a cabeça do seu adversário com o cotovelo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola. informo que o atleta atingido de nº 02, o sr: samuel xavier brito, não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente na partida.”
Data do julgamento de Allan
Em outubro, Allan foi punido com suspensão por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão. Uma já foi cumprida, pela suspensão automática após expulsão. A diretoria do Alviverde entrou com recurso junto ao STJD.
O Tribunal, então, concedeu efeito suspensivo ao meio, liberando o atleta para enfrentar o Cruzeiro, no dia 26 de outubro. No entanto, agora ficou definido que a data do julgamento do Tribunal Pleno será na próxima segunda-feira, 10 de novembro.
O jogador do Palmeiras foi enquadrado no Art. 250, que afirma: “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regas de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da jogada.”

Allan jogador do Palmeiras durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Allan se destaca no Palmeiras
Com 21 anos, Allan tem sido um jogador de destaque. Na semifinal da Libertadores, o atleta foi titular, dando uma assistência na vitória por 4 a 0 contra a LDU. A final será contra o Flamengo, adversário também na disputa do Brasileirão.

Veja também
Perfil, carreira e estilo: conheça mais sobre Facundo Colidio, atacante do River Plate observado pelo Palmeiras




