Copa do Mundo

Yamal é desfalque contra o Peru, mas Espanha garante presença na estreia da Copa do Mundo

Atacante segue recuperação e será preservado pela Espanha

Yamal preservado para Copa do Mundo. Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Yamal preservado para Copa do Mundo. Foto: Justin Setterfield/Getty Images

A Seleção Espanhola terá um desfalque de peso em seu último compromisso preparatório para a Copa do Mundo. Lamine Yamal não participará do amistoso diante do Peru, marcado para esta segunda-feira (8), em território norte-americano.

O motivo da ausência já foi definido pela comissão técnica. O atacante do Barcelona continua em processo de recuperação de uma lesão no tendão da coxa, sofrida em 22 de abril. Por isso, a Espanha optou por não correr riscos às vésperas da competição e preservará seu principal talento ofensivo.

Apesar da baixa no confronto contra os peruanos, o técnico Luis de la Fuente tranquilizou os torcedores. Segundo o treinador, Yamal estará disponível para a estreia espanhola na Copa do Mundo, diante de Cabo Verde, em 15 de junho. Entretanto, o jogador deverá iniciar a partida no banco de reservas e receber uma carga reduzida de minutos.

PUBLICIDADE

A Espanha é candidata ao título mesmo sem Yamal 100%?

0 pessoas já votaram

Setor ofensivo terá outras ausências

Contudo, os problemas não se limitam apenas ao jovem atacante. Nico Williams e Victor Muñoz também ficaram fora da lista de relacionados para o amistoso preparatório.

Enquanto o restante do elenco segue a programação para o duelo contra o Peru, os três jogadores permanecem em Chattanooga, cidade escolhida pela Federação Espanhola como base durante a disputa do torneio.

PUBLICIDADE

Portanto, a comissão técnica trabalha para ter força máxima ao longo da Copa do Mundo. A expectativa é que os atletas preservados estejam em melhores condições físicas para os desafios mais importantes da competição.

Grupo da Espanha na Copa do Mundo

Inserida no Grupo H, a Espanha dividirá a chave com Uruguai, Cabo Verde e Arábia Saudita. A seleção busca conquistar seu segundo título mundial e repetir a campanha histórica de 2010, quando derrotou a Holanda na final e levantou a taça pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sebastian Gómez quer fazer história no Coritiba
Times

Sebastian Gómez quer fazer história no Coritiba

Espanha repercute embate do Flamengo por Arrascaeta
Times

Espanha repercute embate do Flamengo por Arrascaeta

Vinicius Jr não funcionou no novo sistema do Brasil, diz jornalista
Selecao Brasileira

Vinicius Jr não funcionou no novo sistema do Brasil, diz jornalista

Jornalista aponta valorização de Bernabei no mercado
Internacional

Jornalista aponta valorização de Bernabei no mercado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo