Pezzonalo ou Luís Castro?
O Internacional e o Grêmio já tem seus técnicos definidos para 2026. Pezzolano irá comandar o Colorado, enquanto Luís Castro foi para o rival. Em busca de um ano melhor que 2025, a dupla GreNal não quer sofrer como sofreu em nessa temporada. Comentarista do Sport, Rodrigo Coutinho analisou as decisões e afirma que o Tricolor escolheu melhor o seu treinador:
“Para o momento dos clubes, o Grêmio contratou melhor. Não que eu ache o Pezzolano ruim. Ele é bom técnico e provou isso no Cruzeiro, mas é muito apegado às ideias táticas dele, que não são ideias simples e que rompem com algumas tradicionais. No Cruzeiro, escalava às vezes com três zagueiros e um dos zagueiros era lateral. Um dos alas era atacante. E fazia rodízio no time. Mexia constantemente.”
“A gente sabe que aqui no Brasil se a bola não entrar, se o time não for bem, isso é alvo de cobrança. Ter o Abel Braga no dia a dia vai ser positivo para que o Pezzolano conheça bem o clube e saiba como lidar com torcida e imprensa. Mesmo achando o Pezzolano um bom treinador, com proposta de futebol que me agrada muito, ele tem esse porém.”
Motivo por que Luís Castro é melhor
Ao continuar sua explicação, Coutinho explicou mais a sua opinião. O jornalista lembrou que Luís Castro teve problemas no Brasileirão e sou lidar com isso. Uma diferença, seria o português ter mais experiência que Pezzolano:
“Já o Castro é mais maleável. É mais experiente e já passou por diversos mercados. No primeiro ano no Botafogo, ele foi alvo de muitas críticas. Pouca gente vai lembrar, mas em 2023 o Botafogo não se classifica nem para as finais do Carioca. Depois faz aquele grande primeiro turno no Brasileirão.”
“Mesmo em meio às críticas e ao clima pesado, ele se mostrava muito tranquilo para tomar decisões e seguir convicções. Sem abusar de teimosias. Nessa comparação direta, acho que o Grêmio sai na frente por ter um cara um pouco mais vivido para encarar uma temporada que não vai ser fácil.”
Opinião do Antenados no Futebol
Pezzolano foi anunciado apenas na última semana e já mostrou que conhece bem o futebol brasileiro, com o seu bom trabalho no Cruzeiro. No entanto, seu estilo de jogo é bem diferente do que o Internacional apresentou, com os jogadores correndo mais em campo. Para ter sucesso, tudo irá passar por como o elenco irá reagir ao novo treinador colorado.
