Crime em Guayaquil
O lateral-esquerdo Mario Pineda, que passou pelo Fluminense em 2022, morreu nesta quinta-feira (17) após ser assassinado no Equador, aos 33 anos. A morte do jogador foi confirmada oficialmente pelo Barcelona de Guayaquil, clube ao qual o atleta pertencia.
A esposa do jogador, que o acompanhava no momento do crime, também foi morta. A mãe de Pineda estava no local e ficou ferida. De acordo com informações do portal “Equavisa”, Pineda foi morto a tiros em frente a um açougue na cidade de Guayaquil.
A polícia equatoriana informou que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos. As investigações já foram iniciadas pelas autoridades locais, que trabalham para identificar os autores e entender a motivação por trás do assassinato.
Passagem no Fluminense
O caso gerou forte comoção no futebol equatoriano e rapidamente repercutiu também no Brasil, especialmente entre torcedores do Fluminense, clube pelo qual o atleta teve uma breve passagem.
Segundo o veículo equatoriano, o jogador vinha recebendo ameaças de morte nos últimos dias e teria solicitado proteção. Mario Pineda chegou ao Fluminense em 2022, por empréstimo, mas teve uma passagem discreta pelo clube carioca.
Carreira no Equador
Ao todo, atuou em 24 partidas, sem conseguir se firmar como titular ou se destacar tecnicamente, deixando o Tricolor ao fim da temporada. Após a passagem pelo futebol brasileiro, o lateral retornou ao Equador.
Desde então, Pineda construiu sua carreira majoritariamente no futebol equatoriano. O jogador atuou pelo Barcelona de Guayaquil, clube ao qual pertencia desde 2016, além de ter defendido também o El Nacional.
