Estreia do Timão no Campeonato Paulista
O Corinthians encara a Ponte Preta neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2026. Para a partida, Dorival Júnior coleciona desfalques no time titular.
Mesmo assim, o Timão chega como favorito para o confronto por jogar em casa e ter um elenco mais qualificado. Além disso, a equipe do Parque São Jorge sabe da importância de fazer uma boa campanha na primeira fase do estadual, visando defender o título da competição.
Marcelo Fernandes projeta confronto contra o Corinthians
Em entrevista, Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta, destacou a preparação da equipe de Campinas e deixou claro que, apesar do pouco tempo de preparação, está confiante para uma boa estreia no estadual.
“Voltamos a treinar no dia 2 de janeiro e os jogadores estão muito empenhados. Estamos tendo dias muito proveitosos, tanto na parte física quanto na técnica. É um período curto, mas o importante é a evolução do grupo e os jogadores querendo muito isso, o que é muito gratificante”, iniciou.
“Esperamos fazer uma grande estreia. Sabemos que é um adversário difícil, mas a Ponte é uma equipe que sempre mostrou seu valor, principalmente em jogos contra o Corinthians. Nós vamos preparados para conquistar um grande resultado. Estamos confiantes”, completou.
Para a primeira partida do ano, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Charles, André, Carrillo e Bidon; Gui Negão e Vitinho.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians realmente é o favorito para a partida, mas a tendência é que não tenha facilidade no jogo. Afinal, o time teve pouco tempo de preparação e ainda está desgastado da temporada anterior. Outro ponto é que Dorival tem poucas novidades em relação ao ano passado.
