Foco no confronto contra a Ponte Preta
O Corinthians fará, neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), sua estreia no Campeonato Paulista de 2026, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena. O time ainda tem muitos desfalques em relação à equipe que conquistou a Copa do Brasil.
Além de algumas saídas, como Maycon, Angileri, Talles Magno e Romero, a equipe ainda não conta com Raniele, Rodrigo Garro, José Martínez, Memphis Depay e Yuri Alberto. Portanto, o Alvinegro terá um time alternativo para a estreia do clube no Paulistão.
Provável escalação do Corinthians para a estreia do Paulistão
Além dos jogadores citados, Hugo Souza também não deve iniciar entre os titulares. Com isso, Felipe Longo deve receber uma chance no time inicial, assim como Charles, André Luiz e Gui Negão, de acordo com informação do jornalista Luis Fabiani.
A provável escalação do Corinthians para a primeira rodada do Campeonato Paulista tem: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Charles, André, Carrillo e Bidon; Gui Negão e Vitinho.
Além dos jogadores citados, no banco, o Corinthians também deve ter novidades, a maioria das categorias de base: Gui Amorim e Luiz Gustavo Bahia são exemplos. No entanto, a grande expectativa fica para Pedro Raul, que será opção de Dorival e deve receber uma chance na partida.

Dorival durante partida contra o Vasco na Copa do Brasil de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Apesar de ser apenas o primeiro jogo e com um time alternativo, o Corinthians sabe que precisa iniciar bem no estadual, visando conquistar a melhor campanha da primeira fase, que tem sido decisiva nos últimos anos para definir o campeão do Campeonato Paulista.

Veja também
Marcelo Paz confirma interesse do Corinthians em Dieguinho, do Ceará, e Mandaca, do Juventude
Opinião do Antenados no Futebol
Muitas equipes estão começando os estaduais com times ainda mais alternativos do que o Corinthians. Em resumo, o Timão chega com uma equipe competitiva para a estreia do Paulistão, com alguns titulares, e por isso é colocado como favorito no confronto contra a Ponte Preta.




