O Botafogo relembra neste dia 30 de novembro a conquista do título da Copa Libertadores de 2024. Em Buenos Aires, o Glorioso foi campeão há um ano ao bater o Atlético-MG na grande final por 3 a 1.

Alexander Barboza estava em campo e relembrou a conquista. Quem também deixou um recado especial para celebrar o um ano do título marcante foi Luiz Henrique, Rei da América em 2024 e decisivo durante toda a campanha.

Luiz Henrique se declara ao Botafogo

Hoje no Zenit, LH relembrou o ano mágico pelo Fogão e resumiu o sentimento da torcida alvinegra em relação a 2024. Em entrevista ao portal ‘Lance!’, Luiz Henrique garantiu que o dia 30 de novembro jamais será esquecido.

“Um ano para ficar marcado na minha memória. Foi o melhor ano da minha vida. Ganhar não só a Libertadores, mas também o Brasileirão uma semana depois. Então foi uma coisa de louco ver aquele estádio do Monumental lotado, com a torcida apoiando ali desde o primeiro minuto até o final. Foi coisa de louco, lindo de se ver”, disse Luiz Henrique.

Luiz Henrique e Igor Jesus jogadores do Botafogo comemoram titulo de campeao apos partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Foi o maior movimento que já vi. Nunca tinha visto isso na minha vida, ainda mais de uma torcida que não estava no seu país. A torcida do Botafogo foi para a Argentina e colocou mais de 40 mil pessoas ali junto com a gente. Nunca vi uma torcida fazer isso. Por isso que a gente teve que trazer essa taça, porque o esforço que eles fizeram foi surreal”, relembrou o Pantera.

“A relação é de carinho e amor um pelo outro. Desde que cheguei, sempre me apoiaram e deram total suporte. Esse carinho sempre vai ficar comigo não só pelos títulos, Libertadores e Brasileiro, mas pelo carinho que a torcida tem comigo. Eu tenho saudade. Da torcida, dos amigos que fiz, dos funcionários… Isso sempre vai ficar na minha memória e nunca vou deixar de ter gratidão”, completou LH.

Opinião do Antenados no Futebol

Luiz Henrique está na história do Botafogo e é um atleta muito identificado com o clube. Mesmo na Rússia, LH já mostrou que segue acompanhando o Glorioso e, sempre que pode, manifesta seu carinho pelo Alvinegro.