A situação do volante José Martínez acabou de ganhar um novo capítulo no Corinthians. Isso porque, após a derrota do Timão para o Palmeiras por 1 a 0 no Derby do último domingo (8), o técnico Dorival Júnior revelou que o venezuelano chegou lesionado ao Alvinegro.
Após mais um mês de atraso na reapresentação, Martínez chegou ao Corinthians no último sábado (7) com uma contusão no joelho. Segundo Dorival, o atleta de 31 anos vai passar por exames nesta segunda-feira (9) para detectar a gravidade da lesão.
Dorival confirma lesão de José Martínez
“(José Martínez) Está no departamento médico. Vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar o grau de sua lesão. Num primeiro momento ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria”, iniciou Dorival Júnior sobre José Martinez na coletiva pós-jogo.
Dorival acrescentou que ainda terá uma reunião com Martínez e também com o presidente Osmar Stabile e com Marcelo Paz, diretor de futebol, para definir a situação do venezuelano. O jogador foi multado pelo clube por conta do atraso, enquanto o atleta alega que ficou ‘preso’ na Venezuela por questões burocráticas.
“Ainda não tive um contato especial com ele, eu recebi na sua chegada. Mas teremos uma reunião com o Marcelo e o presidente para que, a partir daí, nós tenhamos uma clareza maior daquilo que será feito”, finalizou o técnico do Corinthians.
Toda a situação gerou um grande desgaste entre Martínez e a cúpula de futebol corintiana. O venezuelano chegou ao Timão em agosto de 2024 e tem contrato até dezembro de 2027, sendo peça-chave do time campeão paulista e da Copa do Brasil em 2025.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o caso José Martínez gerou um desgaste evitável nos bastidores: atraso, lesão e ruído interno em um momento que o clube precisa de estabilidade. Agora, mais do que explicações, o volante precisa demonstrar compromisso e recuperar a confiança da Fiel dentro de campo.
