De acordo com o GE, Guilherme Arana teve sua situação clínica no Fluminense. O atleta passou por novos exames que detectaram apenas uma entorse no tornozelo esquerdo, sem fratura. 

Segundo a fonte, diante deste cenário, a tendência é de que o lateral volte aos treinos com bola já nos próximos dias. Em contrapartida, ele deve ficar fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco.

Além de Arana, o volante Hércules, (dores no púbis) e o atacante Germán Cano (artroscopia no joelho direito) também estão no departamento médico do Clube e devem ficar de fora do confronto. Após a vitória sobre o Bangu, Zubeldía falou sobre a situação do defensor e do meio-campista.

Fluminense no mercado da bola

Em meio aos jogos, a diretoria também está focada no mercado da bola e busca a contratação de um novo centroavante. Recentemente, tentou Alexis Cuello, do San Lorenzo, mas desistiu após um período de R$ 31 milhões do time argentino.

Além de um centroavante, a direção também tem como prioridade um zagueiro, mas tem esbarrado em dificuldades. Nino é o plano A, mas tirá-lo do Zenit não será uma missão fácil, além disso, o Tricolor também enfrenta a concorrência do Palmeiras.

Arana se aproxima de retorno – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Agora, o Fluminense vira a chave e se prepara para o duelo decisivo contra o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida de ida está marcada para este final de semana, no domingo (22), às 18h.

Opinião do Antenados no Futebol

Guilherme Arana é um ótimo lateral e seu retorno precisa ocorrer quando houver total segurança clínica, o Tricolor acerta ao priorizar a integridade física em vez de acelerar os prazos. O primeiro passo para a volta do jogador é sentir confiança nos treinos.