Kannemann ficará no Grêmio?
Walter Kannemann está perto de permanecer no Grêmio por mais duas temporadas. O zagueiro argentino se encontra em negociações com o clube para renovar o seu contrato, que termina no final deste ano.
Segundo o setorista Caju Tricolor nesta quarta-feira (24), houve um avanço nas conversas entre Grêmio e Kannemann para um novo vínculo do defensor. Existe um “otimismo” para um acordo ser até o fim de 2027.
Aos 34 anos, o zagueiro ocupa o posto de capitão do Imortal sob o comando de Mano Menezes. Neste ano, ele disputou apenas 17 jogos, recebendo nove cartões amarelos, totalizando 1500 minutos em campo.
Retorno contra o Botafogo
Depois de cumprir suspensão no GreNal no último domingo (21), Kannemann voltou a ficar à disposição para atuar no Campeonato Brasileiro. Ele deverá ir a campo contra o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada.
Lembrando que o ídolo gremista chegou a alternar entre titular e reserva na temporada. No Brasileiro, iniciou no banco em sete dos 18 jogos do Imortal. Isto se deve, também, à lesão sofrida no quadril que o tirou de todo o Gauchão.
Longa passagem e idolatria
Desde 2016 no Grêmio, Kannemann se tornou um dos símbolos de uma era vitoriosa. Ao lado de Geromel, integrou uma das principais duplas de zaga da história gremista entre 2016 e 2024.
Ao todo, o argentino soma 326 jogos pelo Imortal, com cinco gols e seis assistências. Ele conquistou a Copa Libertadores de 2017, a Copa do Brasil de 2016, cinco Campeonato Gaúcho, além de uma Recopa Sul-Americana.
