De saída!
O goleiro Tiago Volpi não vai permanecer no Grêmio para 2026. O arqueiro de 34 anos recebeu críticas por algumas atuações do Campeonato Brasileiro, apesar de permanecer como titular absoluto do técnico Mano Menezes.
Segundo a informação do repórter César Fabris, da Rádio Imortal, o Grêmio já comunicou Tiago Volpi para buscar um novo clube visando a próxima temporada. A nova diretoria pretende mudar a “hierarquia” da posição.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Por isso, o Imortal já tem um planejamento definido: Gabriel Grando será o novo titular do gol em 2026. Inclusive, o goleiro de 25 anos vai se reunir nesta segunda-feira (8) para tratar de sua renovação de contrato. O seu vínculo atual se encerra em outubro de 2026.
Volpi sofreu lesão no punho
Depois de oito partidas consecutivas como titular, Volpi acabou não sendo relacionado na despedida do Grêmio no Brasileiro contra o Sport, no último domingo (7). Grando, assim, assumiu o seu lugar no onze inicial.
Na verdade, Volpi sofreu uma lesão no punho e não pôde estar com a delegação gremista na visita ao já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro. O Imortal goleou os pernambucanos por 4 a 0, com dois gols de Carlos Vinicius, Gustavo Martins e Cristaldo.
Weverton mais longe?
Em paralelo, o Grêmio continua interessado na contratação do goleiro Weverton, do Palmeiras. No entanto, o clube paulista não pretende negociar o arqueiro de 37 anos nesta janela de transferências. Entende-se que o veterano ocuparia um papel importante no elenco do clube gaúcho em 2026.
Opinião da redação do Antenados
A escolha de Gabriel Grando é a decisão mais segura da nova diretoria do Grêmio. Jovem, com potencial e pedindo passagem para ser titular. Volpi, por sua vez, decepcionou e causou incômodo nos torcedores. É um fim de ciclo natural ao experiente goleiro em Porto Alegre.
