Vitória, mas com polêmica

O Flamengo conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (18), ao vencer o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

A vitória, embora crucial, foi marcada por polêmicas de arbitragem, especialmente devido à expulsão do atacante Gonzalo Plata. Contudo, um dos pontos que mais chamou a atenção foi a ausência de Carrascal durante o jogo.

Motivo revelado

O meio-campista colombiano ficou de fora do jogo enquanto Filipe Luís optou por mexer na equipe, substituindo Arrascaeta por Luiz Araújo no segundo tempo. Após o apito final, o treinador foi questionado sobre a ausência de Carrascal e explicou as dificuldades que sua equipe enfrentava no decorrer da partida e as mudanças que acreditava serem necessárias para retomar o controle do jogo.

“A escolha do Luiz Araújo pelo Arrascaeta e do Bruno Henrique pelo Pedro, naquele momento, era porque a nossa equipe estava perdendo o domínio do jogo, estava perdendo território. Com a bola, a gente estava muito bem, mas sem a bola, já não estava voltando do mesmo jeito que estava no começo do jogo, e nosso time começou a sofrer”, iniciou.

“Optei por colocar pernas. Pra mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base, eu coloco o que eu acredito que seja melhor para a equipe, e não importa se ganha 5 mil ou 5 milhões, vai jogar quem eu achar melhor naquele momento”, disse Filipe.

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VITORIA – Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Eu acho que, naquele momento, eu acreditei que com Bruno e Plata pressionando nós iríamos recuperar o domínio territorial, conseguiríamos pressionar melhor. E com o Luiz também, que consegue ter pernas para fazer toda essa ala que o Varela estava precisando de ajuda. E assim foi. Nosso time já estava bem outra vez, estava saindo e conseguindo pressionar o time deles, não estávamos sofrendo em nenhum momento e, infelizmente, o árbitro errou”, completou.

Flamengo x Vasco

Com a vitória, o Flamengo agora foca no próximo desafio do Campeonato Brasileiro. O time se prepara para enfrentar o Vasco da Gama neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada da Série A.