Polêmica na Libertadores
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (18), em partida que valeu pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Pedro e Varela anotaram os gols do Mengão.
No entanto, a partida ficou marcada pela decisão equivocada do árbitro Andrés Rojas de expulsar o atacante Gonzalo Plata, que deixou o CRF com um a menos na reta final. O equatoriano desabafou após o cartão vermelho.
Conmebol anula expulsão de Plata
Diante do cenário, o Flamengo se movimentou para tomar providências junto à Conmebol. Em ofício enviado à entidade, o Rubro-Negro exigiu a anulação do cartão vermelho apresentado para Gonzalo Plata.
Em resposta ao CRF, a Conmebol acatou o pedido do Flamengo e anulou a expulsão do atacante rubro-negro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (19) e foi divulgada pelo portal ‘Coluna do Fla’.
Com a decisão, Gonzalo Plata está liberado para a partida de volta, que vai acontecer na próxima quinta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo tem a vantagem do empate jogando na Argentina.

Conmebol reverte decisão de Andrés Rojas sobre expulsão de Plata. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Andrés Rojas punido?
Após reavaliação dos lances, a própria Conmebol, antes de tomar a decisão de anular o vermelho de Plata, havia confirmado que o árbitro Andrés Rojas errou ao apresentar o segundo amarelo ao jogador do Fla, alegando simulação.
Segundo o Bolavip Brasil, a tendência é que o juiz colombiano, juntamente de seus auxiliares, receba uma punição da Conmebol e fique sem apitar por um bom tempo.

Veja também
Vasco aposta em Diniz como trunfo em clássico contra Flamengo; treinador é quem mais superou o Fla desde 2019




