Neste sábado (16), o Botafogo volta a campo pelo Brasileirão de 2023. Líder da competição com incríveis 51 pontos, logo mais, às 21h, o Glorioso encara a equipe do Atlético Mineiro, fora de casa, em partida que será válida pela 23ª rodada do torneio nacional. Um triunfo é crucial para o time seguir à passos largos rumo ao título nacional.
Em relação ao sonhado caneco do torneio, uma declaração surgiu nas últimas horas e já chegou aos ouvidos de Tiquinho Soares e cia. Isso porque, mesmo com o triunfo diante do Goiás por 1 a 0, em entrevista ao Premiere, Weverton praticamente ‘jogou a toalha’ em uma possível disputa pela taça do BR23.
Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Temos que somar nossos pontos. O Botafogo tem uma grande vantagem, fizeram por merecer, estão fazendo um grande campeonato. Cabe a nós tentarmos somar o máximo de pontos possíveis para, quando chegar em novembro e dezembro, vermos o que acontece com o campeonato. Mas temos que ser sinceros e honestos que a vantagem deles é muito grande”, frisou.
Leia mais: “Não gostou da música que fizemos pra ele”; Luís Castro dispara contra torcida do Botafogo
Por fim, de acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, Bruno Lage deve escalar as seguintes peças para tentar ‘bater no Galo’ em Minas Gerais: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares, Victor Sá.
