Atacante é assunto
O Corinthians segue atento ao futebol brasileiro, acompanhando de perto jogadores que pertencem ao clube e estão emprestados a outras equipes. Um dos casos é o do atacante Pedro Raul, que atualmente defende o Ceará.
Contratado pelo Timão em 2024 por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões na época) junto ao Toluca, do México, por 100% dos direitos econômicos. No entanto, o clube paulista não quitou todas as parcelas da compra, e a dívida chegou a 8 milhões de dólares (R$ 42,8 milhões). Para aliviar a folha salarial e dar mais tempo de jogo ao atacante, o Corinthians acertou, no início deste ano, o empréstimo ao Ceará.
Situação chegou no Timão
No Vozão, Pedro Raul começou bem, com cinco gols em seis partidas, incluindo atuação decisiva na final do Campeonato Cearense contra o Fortaleza. Porém, vive agora um momento de baixa. Já são oito partidas seguidas sem balançar as redes.
A fase preocupa o clube paulista, que detém contrato com o jogador até o fim de 2028 e vê no atacante uma possibilidade de retorno financeiro em caso de negociação futura.
Em abril, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou que ainda não havia iniciado conversas com o Corinthians sobre uma possível compra dos direitos do atleta.
Números de Pedro Raul
Até aqui, Pedro Raul soma 34 jogos pelo clube cearense, com 2.823 minutos em campo, 13 gols marcados e uma assistência. Pelo Timão, o desempenho foi abaixo, 38 partidas, quatro gols e uma assistência.
Enquanto observa a evolução do atacante no Nordeste, o Corinthians volta suas atenções ao Brasileirão. Neste sábado (4), a equipe de Dorival Júnior recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada da competição.
