Risco de rebaixamento do Timão sobe
O empate por 1 a 1 com o Internacional na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro elevou o risco de rebaixamento para o Corinthians, segundo estudo da UFMG. A chance de queda subiu de 15,13% para 16,5%.
O Timão ocupa a sétima posição na lista dos mais ameaçados, atrás de equipes como Santos, Juventude e Sport. A proximidade da zona de risco acende o alerta interno no clube.
Chances de classificação para as copas continentais
Por outro lado, o estudo revela 35,4% de chances para o Corinthians disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada, puxando para baixo sua campanha continental.
Já a possibilidade de disputar a Copa Libertadores praticamente é impossível. A probabilidade caiu de 1,6% para apenas 0,95%, segundo os cálculos estatísticos da UFMG.
Com o resultado em Porto Alegre, o time somou 30 pontos em 26 jogos, mantendo vantagem de cinco pontos sobre o primeiro time dentro do Z-4. Dependendo de cenários, essa folga pode desaparecer.
A proximidade do confronto com o Mirassol, quinto colocado na tabela, eleva a pressão do Alvinegro, que precisa reagir rápido para não entrar numa situação mais complicada no Brasileirão.

Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O embate do Corinthians contra o Leão Caipira acontecerá neste sábado (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começará às 21h (horário de Brasília).

Veja também
Gui Negão é destaque do Corinthians mesmo com empate com o Internacional; Fiel pede titularidade




