Pedro Raul vira assunto
O Corinthians vive um momento financeiro complicado, com diversas pendências e problemas relacionados a dívidas. No entanto, um dos assuntos que voltou a ser debatido nas últimas semanas foi a contratação do atacante Pedro Raul, que acabou gerando surpresas, principalmente pela forma como a negociação se desenrolou.
Contratado em 2024, Pedro Raul chegou ao Timão com grande expectativa, mas rapidamente perdeu espaço no time e acabou sendo emprestado ao Ceará no início de 2025. Apesar de sua passagem discreta no clube paulista, o jogador se destacou no time nordestino, sendo um dos principais nomes da equipe.
Novo acordo por Pedro Raul
Agora, surgiram novas informações sobre a contratação do jogador que envolvem um alto custo para o Corinthians. O portal Meu Timão trouxe à tona que o clube terá que desembolsar quase o dobro do valor inicialmente acordado com o Toluca, do México.
O Corinthians renegociou o acordo com o clube mexicano após não cumprir com o pagamento de algumas das parcelas do acordo de 2024. A nova negociação envolve um pagamento de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42,8 milhões), quase o dobro do valor original, que era de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,5 milhões).
O novo contrato prevê o pagamento de nove parcelas, que serão divididas entre 2025 e 2028. Já foram quitadas duas parcelas em 2025, e uma outra será paga em novembro deste ano. O restante será pago em parcelas anuais até 2027, com o saldo final sendo quitado em 2028. Esse reajuste foi uma medida encontrada para evitar uma nova punição da FIFA em relação ao Corinthians.
Números Corinthians x Ceará
Pelo Corinthians, Pedro Raul não conseguiu deslanchar e teve uma performance abaixo do esperado, marcando apenas quatro gols em 39 partidas. Por outro lado, a passagem pelo Ceará tem sido bem-sucedida, com o atacante já marcando 13 gols em 32 partidas e se tornando uma peça chave na equipe nordestina.
O Corinthians ainda paga 50% do salário de Pedro Raul, com possibilidade de redução para 40%, mesmo com o atleta emprestado. O vínculo de Pedro Raul com o clube vai até dezembro de 2028.
