Cuiabano não volta ao Botafogo
Uma situação inusitada envolvendo Cuiabano chamou a atenção no Botafogo nesta quarta-feira (7). O Nottingham Forest divulgou que o lateral-esquerdo ainda estaria sob empréstimo ao Glorioso, mas depois corrigiu a informação.
No site oficial do clube inglês, constava a informação que Cuiabano estava emprestado ao Botafogo até o final de 2026. Porém, houve um erro na comunicação do Forest, corrigida horas depois.
Em resposta ao portal ge, o Botafogo negou um novo retorno de Cuiabano. O jogador de 22 anos voltou a Inglaterra após chegar ao fim o seu empréstimo com o Fogão em dezembro de 2025. Pouco depois, o nome do lateral voltou a aparecer na lista de jogadores do elenco do Forest no site do clube.
Botafogo tentou estender empréstimo
Inclusive, o Botafogo buscou estender a permanência de Cuiabano, mas não chegou a um entendimento com o Forest. Lembrando que o atleta foi vendido aos ingleses em setembro de 2025 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) aos cofres do Glorioso.
Porém, conseguiu um acordo de empréstimo válido por três meses (entre setembro e dezembro) para o defensor continuar no Alvinegro. Em 2026, Cuiabano voltou ao Forest para, enfim, estrear em solo inglês.
Opção a lateral-esquerda
A vontade do clube carioca na permanência de Cuiabano se justifica: as lesões do titular Alex Telles, além da idade avançada do reserva Marçal, que chegou a atuar improvisado na zaga devido às lesões no setor na última temporada.
Opinião da redação do Antenados
A permanência de Cuiabano, identificado com o clube e opção de confiança para o setor, seria o melhor dos mundos. Porém, o Forest não fez o investimento no atleta à toa e, agora, poderá testá-lo a nível europeu. Ou, como opção, pensar em outro empréstimo no Velho Continente para o lateral ganhar rodagem.
