Diogo Jota viajou por conta de uma cirurgia
O jogador do Liverpool, Diogo Jota, faleceu em um acidente de carro na Espanha quando viajava rumo a Liverpool, na madrugada desta quinta-feira (3). O GE trouxe atualizações, informando que o jogador iria viajar de avião, mas houve uma mudança em relação a isso.
Segundo a fonte, o jogador passou por uma cirurgia recente no pulmão. Com isso, foi aconselhado a não viajar de avião. Ele passou pelo procedimento após relatar desconfortos e, por isso, os médicos indicaram que ele não viajasse de aeronave por conta da pressão atmosférica.
Essa informação sobre a motivação da viagem do jogador foi trazida pela CNN de Portugal. A esposa do jogador, Rute Cardoso, revelou que o jogador e o seu irmão André, que também faleceu, iriam viajar até Benavente, uma vila espanhola, a cerca de 60 km do local do acidente, onde iriam descansar.
Mais detalhes da situação
Ainda de acordo com o depoimento de Rute Cardoso, após o descanso, a dupla iria seguir para Santander, ainda na Espanha, onde pegaria um barco para Portsmouth, na Inglaterra.
A tragédia ocorreu perto das 00h30 do horário local, no quilômetro 65 da A-52, perto da cidade de Cernadilla, a 335 km da capital Madri. Ao que tudo indica, Diogo estava dirigindo a Lamborghini.
A hipótese inicial é que o carro estava em alta velocidade e, durante uma ultrapassagem, o pneu hesitou, levando Diogo a perder o controle do carro, que saiu da rodovia e explodiu. Com isso, os dois irmãos morreram carbonizados.
Diogo Jota tinha 28 anos, jogava pelo Liverpool e casou no último dia 22, deixando três filhos pequenos. Já seu irmão, André, de 26 anos, também era jogador, atuando pelo Penafiel. Além do time inglês, diversos outros times e jogadores lamentaram o falecimento do atleta.
