Clássico Choque-Rei
O São Paulo segue totalmente focado no Brasileirão Série A e, na quinta-feira (2), venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, pela 26ª rodada da competição. O resultado recolocou o time de Hernán Crespo na briga direta pelo G6, mas agora o desafio é ainda maior.
Neste domingo (5), às 16h, no Morumbi, o Tricolor encara o Palmeiras em mais um Choque-Rei decisivo. O rival alviverde chega embalado após vitória sobre o Vasco e disputa ponto a ponto a liderança do campeonato.
Projetou o confronto
A expectativa pelo clássico ganhou ainda mais destaque após uma declaração do volante Aníbal Moreno, do Palmeiras. Em entrevista coletiva, o argentino ressaltou o peso da partida e destacou a preparação intensa do elenco para buscar os três pontos.
“A gente está tendo muitos jogos seguidos, e jogos muito fortes. A gente está se preparando muito bem, focado na recuperação, e sabemos que é um clássico, uma partida à parte. A gente está trabalhando muito forte, sempre focado nesse jogo, e vamos em busca desses três pontos”, afirmou o meio-campista.
Desfalques e novidades
Do lado são-paulino, o técnico Hernán Crespo deve contar com retornos importantes. Lucas Moura e Alan Franco, poupados na partida contra o Fortaleza, devem estar novamente à disposição.
O defensor chegou a sentir incômodo na coxa após a derrota para o Ceará, mas sem lesão diagnosticada, trabalha para reunir condições de jogo. Por outro lado, o zagueiro Rafael Toloi é desfalque confirmado. O defensor sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa e deve ficar fora ao menos até a próxima semana, quando o São Paulo enfrenta o Grêmio. Já no ataque, Tapia, destaque contra o Fortaleza, deve ser novamente titular.
Assim, o provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras tem: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla, Pablo Maia (Marcos Antônio), Rodriguinho e Enzo Díaz; Luciano e Tapia.
