Após perder para o Fortaleza por 2 a 0, nesta segunda-feira (5), o Vasco da Gama volta a campo. Isso porque, buscando uma sonhada reabilitação no Brasileirão, o Gigante da Colina enfrenta o arquirrival Flamengo, logo mais, às 20h, em São Januário. O duelo em questão, será válido pela nona rodada da competição nacional.
Ainda em relação ao jogão, a última vitória do Cruz-Maltino sobre o rival na competição foi em 2015 (2 a 1,em 27/9). Naquele ano, um dos protagonistas pelo lado vascaíno foi o atacante Rafael Silva, herói da Colina que ganhou um apelido muito peculiar após marcar o gol que eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil: ‘Matador de Urubu’.
Em relação ao apelido, ele deu a seguinte declaração para o portal ‘Jogada 10’. “Eu me identifico bastante, marquei o gol e sai degolando. Na verdade, foi um recado para alguns jogadores deles na época que disseram na semana que iriam ganhar de 3 a 0. Eles falaram também que não conheciam o Vasco da Gama. Foi uma espécie de ‘Cala Boca’, um ato polêmico que eu gosto bastante”, esclareceu.
Leia mais: Já treinou Diego Souza, Nenê : Com Barbieri no ‘bico do corvo’, Vasco sonda técnico de 57 anos
Por fim, de acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, Maurício Barbieri deve escalar o seguinte escrete para tentar ‘bater no Urubu’: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Piton, Jair, Galaza, Carabajal, Alex Teixeira (Figueiredo), Pec e Pedro Raul. Um triunfo é fundamental para conter uma grande crise no Almirante.
