O Vasco da Gama encerrou na manhã desta terça-feira (16), no CT Moacyr Barbosa, a preparação para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians.
A delegação vascaína desembarcou na capital paulista no fim da tarde. O jogo de ida será realizado nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Sem novas baixas
Sem registrar desfalques de última hora, o técnico Fernando Diniz deve escalar a mesma formação que garantiu a eliminação do Fluminense nas semifinais. O lateral Lucas Piton continua em processo de recuperação de uma lesão no joelho e não foi relacionado para a partida.
Segundo o GE, a provável escalação do CRVG para o jogo é composta por: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Matheuzinho exaltou Diniz
Nesta terça-feira (16), o lateral do Corinthians, Matheuzinho, comentou sobre o estilo de jogo do adversário. Durante uma entrevista coletiva, o jogador expressou admiração por Fernando Diniz e destacou a dificuldade de enfrentar equipes comandadas pelo treinador.

Fernando Diniz, técnico do Vasco, durante partida contra o Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Eu sou um admirador do Fernando Diniz. Já falei para a minha família. Já sofri bastante contra times dele, na época do Flamengo. Contra o São Paulo, apanhamos bastante com ele. Ele tem suas ideias e vai até o final. Isso é o que admiro nele”, afirmou Matheuzinho.

Veja também
Vasco pode dobrar valor de patrocínio master após saída da Betfair confirmada
O lateral corintiano complementou, ressaltando o desafio tático imposto pelo técnico vascaíno: “É um time difícil de se enfrentar. Ele coloca o máximo de jogadores possíveis no lado da bola e tenta surpreender pelo lado oposto. Então, temos que tomar muito cuidado. Ele é um treinador muito inteligente.”




