São Paulo nas oitavas de final

Nos Aflitos, o São Paulo derrotou o Náutico pelo placar de 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor vira a chave e se prepara para encarar o Mirassol do Brasileirão.

O jogo foi controlado pelo time visitante, porém, Ferraresi acabou expulso ainda na primeira etapa, o que virou preocupação, mas o time não sentiu. Por outro lado, através das redes sociais, o zagueiro se desculpou pela expulsão.

Apesar disso, o tema do momento é Rodriguinho. O atleta está em alta após o belo gol marcado, que garantiu a classificação do Tricolor. Na coletiva, o jornalista Gabriel Sá questionou Zubeldía sobre o trabalho desenvolvido com o meia-atacante e a resposta repercutiu entre a torcida.

Treinador citou situações dos jovens

“Sempre na carreira de um jogador, eu acho que é 50/50. Se ele está em bom nível, vai ganhando mais minutos dentro das situações. Agora, se ele tem alguma lesão ou seu rendimento não é bom, as possibilidades diminuem”, iniciou.

No caso dos jovens, eles tem que tomar a iniciativa. O espaço está ali, eles tem que agarrar. Nenhum treinador profissional de primeira divisão te vai ‘regalar’ (presentear) com nada, muito menos em uma equipe grande como o São Paulo, que se você joga mal duas partidas os torcedores esquecem que você é jovem”, acrescentou.

Zubeldía citou Rodriguinho – Foto: Rafael Vieira/AGIF.

“Rodriguinho, e qualquer jovem, tem que demonstrar constantemente. Não é apenas um jogo sim e o outro não. A oportunidade está ali, eles tem que aproveitar”, finalizou.

Agora, conforme citado acima, o São Paulo se prepara para encarar o Mirassol na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este final de semana, no sábado, às 18h30, no Morumbis.