São Paulo vive momento conturbado
O São Paulo vive um dos piores momentos de sua história. Além da grave crise financeira, o Tricolor vem tendo um péssimo desempenho em campo, foi derrotado em casa por 3 a 1 diante do Vasco da Gama e não consegue evoluir no Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, a diretoria definiu que o técnico Luis Zubeldía continuaria no cargo, aspectos financeiros, jogadores lesionados e desempenho nas copas. Porém, ao que parece, isso pode mudar nesta semana.
O atual comandante não está mais confiante em seu trabalho. Diante deste cenário, em reunião nesta segunda-feira (16), o treinador deve entregar seu cargo e pedir demissão na Barra Funda.
Reviravolta sobre Zubeldía ainda pode acontecer
Porém, ao que parece, uma reviravolta pode ocorrer. De acordo com informações apuradas pela ESPN, Zubeldía só será demitido caso abra a mão da multa de R$ 3 milhões que ainda tem para receber.
Segundo a fonte, se o treinador optar por não abrir mão deste valor, ele continuará no cargo, o que inclusive é o atual desejo da diretoria são-paulina, que acredita que o time evoluirá com o retorno dos lesionados.
Se de fato ele for demitido, o São Paulo iniciará a busca por um novo comandante. O principal alvo neste momento, segundo o GE, é Hernan Crespo, que foi campeão paulista com o clube em 2021.
Além de Zubeldía, o São Paulo também pode realizar mais demissões. Alguns conselheiros do Clube querem a saída do diretor de futebol Carlos Belmonte, porém, o profissional é braço direito da gestão de Júlio Casares, dessa forma, é improvável que ele seja mandado embora.
