O São Paulo enfrenta uma série de desafios no departamento médico para o confronto decisivo contra a LDU, válido pela Copa Libertadores. As principais notícias envolvem a lesão de um jogador e o retorno gradual de outros.
Baixa no meio-campo
O meio-campista Luan foi diagnosticado nesta terça-feira (23) com uma lesão no adutor da coxa direita. O jogador, que deixou o campo no último clássico contra o Santos, já iniciou o tratamento no REFFIS Plus e desfalca a equipe.
Por outro lado, o clube recebeu boas notícias com o avanço na recuperação de outros atletas. O atacante Lucas participou de todo o treino com bola, dando um passo importante em seu processo de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direito em agosto.
O lateral-direito Cédric, que ficou de fora do último jogo, diante do Santos por uma virose, retornou aos trabalhos em campo, ainda que com carga reduzida. Porém, sua presença contra os equatorianos ainda é incerta.
Além desses retornos, a comissão técnica pode ter mais opções para o jogo decisivo. Oscar e Lucas Moura treinaram com o grupo nesta terça-feira (23) e devem ser relacionados para a partida contra a LDU, aumentando as alternativas ofensivas do time.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo volta a campo diante da LDU na próxima quinta-feira (25), às 19h30, no Morumbis, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida os equatorianos venceram por 2 a 0.
Para avançar, o time de Hernán Crespo precisa vencer por três gols de diferença, ou ao menos ganhar por dois tentos, assim a partida irá para os pênaltis. O SPFC não chega a uma semifinal da competição desde 2016.
