São Paulo iniciando novo trabalho
O São Paulo vem de derrota para o Vasco no Brasileirão por 3 a 1 e, dessa forma, Luiz Zubeldía pediu demissão do cargo. Hernan Crespo foi contratado para substituí-lo e iniciará os trabalhos em breve.
Porém, o treinador já teve uma notícia ruim nesta terça-feira (24), ele teve sua primeira baixa confirmada. Trata-se de Ruan Tressoldi, que deixará o Morumbis e retornará ao Sassuolo, da Itália.
Porém, o tema do momento é a apresentação do comandante. Ele foi anunciado oficialmente na sala de coletiva de imprensa e, dessa forma, comentou sobre seu estilo de jogo. Recentemente, adotou um sistema mais ofensivo em seus últimos trabalhos.
Hernan Crespo abriu o jogo
“Estamos falando de dois mundos paralelos. Temos de ser pragmáticos, ponto. Jogar bonito, não sei. E para mim não. Não existe a fórmula mágica. Jogar pragmático garante pontos, jogar bonito não sei?”, iniciou.
“Não tenho a fórmula. 3-5-2, 4-3-3… são estilos, formas de entender o futebol, viver o futebol. Queremos jogar bem. Joga…”, acrescentou. Na sequência, ele fez uma comparação com ex-jogadores”, acrescentou.
“Vou tentar ser mais claro. E vou ao lugar de ex-jogador. Joguei com Drogba, Shevchenko. E todos eles têm características diferentes. Mas uma coisa não mudava. Minha fome de fazer gols”, seguiu.
“Então, pode mudar situações, mas isso não mudava. Eu queria fazer gols. Vamos jogar com 3, 4, 4-4-2, 3-5-2, mas querer ganhar o jogo, ser ofensivo, tratar de gerar situações, isso não vai mudar”, finalizou Crespo.
