Venda ruim de jogadores da base?
O São Paulo vem sendo muito criticado pela maneira que vem tratando os jogadores formados no clube. Uma das principais reclamações são os valores que o clube recebeu pela venda de nomes promissores de Cotia.
Na última janela de transferências, o São Paulo acertou a venda de cinco jogadores da base: Henrique Carmo, Lucas Ferreira, Matheus Alves, William Gomes e Angelo. O último sequer estreou como profissional antes de ser negociado em definitivo.
Angelo é eleito um dos melhores jovens jogadores do mundo
Nesta terça-feira (14), a torcida do São Paulo ganhou mais um motivo para criticar, em específico, uma das vendas do clube. Afinal, Angelo foi eleito um dos 60 melhores jogadores jovens do mundo pelo jornal inglês The Guardian.
A reportagem dos ingleses destacou que o futebol brasileiro costuma produzir laterais ofensivos com deficiências defensivas, mas garantiu que não é o caso de Angelo, que é visto como um jogador completo. A força física, velocidade e bom posicionamento também foram mencionadas, além da personalidade do jovem.
Vale lembrar que o lateral-direito foi vendido para o Strasbourg, da França, por 5 milhões de euros (cerca de R$32 milhões), mas como tem menos de 18 anos só irá se apresentar ao clube francês em janeiro de 2027, quando completará a maioridade.
Além de Angelo, apenas outros dois nomes do futebol brasileiro foram mencionados pelo jornal inglês: Gabriel Mec, do Grêmio, e Kauã Prates, do Cruzeiro, ambos de 17 anos. Portanto, o jogador do São Paulo é o representante mais novo do Brasil na lista.
Próxima partida do São Paulo
Por fim, depois da derrota no clássico contra o Palmeiras, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), quando encara o Grêmio, fora de casa.
