Palmeiras aposta em continuidade para buscar o título mundial
O Palmeiras entra em campo neste domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto, pela estreia no Super Mundial de Clubes. A equipe viajou aos Estados Unidos com o elenco já consolidado, sem reforços de última hora, e foi justamente essa postura que recebeu elogios do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
“O Palmeiras fez o certo. Eu acho que o Palmeiras fez mais certo do que está acontecendo no Botafogo. Se vai dar certo ou vai dar errado é outro problema. O Palmeiras fez a programação da temporada e o time é o que vai para o Mundial. Não é um time com reforços pontuais, que estão chegando agora e vão ter que se entrosar rapidamente para jogar, e ainda poderiam criar um climão.”
O comentário foi feito durante o programa De Primeira, do UOL Esporte. PVC comparou o modelo adotado pelo Verdão com o do Botafogo, que contratou cinco atletas às vésperas da competição.
“O problema é que você vai pegar o Botafogo, que a gente viu a lista aqui de 20 jogadores que entraram e saíram no intervalo de um ano, e parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80. Você compra o carro, põe na garagem e duas semanas depois o carro está fora da garagem. Eu não acredito nisso “, avaliou.
Leila Pereira garante elenco fechado
Apesar da abertura de uma janela especial da Fifa entre 1º e 10 de junho, o Palmeiras não se movimentou no mercado. A presidente Leila Pereira garantiu que o planejamento foi respeitado e deixou claro que o clube só irá agir se surgirem oportunidades muito específicas.
“O Abel não fez nenhuma solicitação. O Palmeiras vai para o Mundial com esse elenco, elenco fechado. Mas vocês sabem como funciona o futebol. Temos uma janela agora em junho e, se houver alguma oportunidade, se o Abel perceber que precisa de algum reforço para alguma posição, ou se o departamento de futebol achar interessante trazer algum atleta, estamos sempre abertos a novas contratações, que venham a fortalecer ainda mais o nosso elenco. Para não criar expectativa no nosso torcedor: nosso elenco está fechado.”, disse durante evento de apresentação da taça do Mundial na sede social do clube.
Palmeiras investiu alto no início da temporada
Antes de fechar o grupo para a disputa do Mundial, o clube já havia investido pesado em reforços. Paulinho e Vitor Roque chegaram por valores superiores a 40 milhões de euros cada, consolidando a aposta da gestão em atletas jovens com potencial de retorno esportivo e financeiro. Mesmo após um 2024 abaixo das expectativas, a direção palmeirense decidiu confiar no trabalho de Abel Ferreira e evitou mudanças bruscas às vésperas da competição.
