Garcia segue como assunto

Enquanto o Palmeiras mantém o foco total na disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos bastidores, a diretoria segue acompanhando movimentações do elenco e o retorno de atletas emprestados.

Um dos nomes que voltou a ser assunto recente na Academia de Futebol é o do lateral-direito Garcia, revelado na base alviverde e que foi um dos destaques do Nacional, em Portugal, nessa temporada.

Decisão de sair

Com o fim do contrato de empréstimo, Garcia está de volta ao Palmeiras, mas ainda avalia seu futuro. Em entrevista exclusiva ao Antenados, o jovem lateral comentou como surgiu a oportunidade de atuar no futebol português e detalhou sua experiência fora do país.

“Surgiu através de um representante do clube, que me ligou e me falou sobre o projeto. No começo eu pensei bastante, mas resolvi aceitar esse desafio quando vi que era uma grande oportunidade. Então abracei essa chance e agradeço muito a quem esteve envolvido neste processo”, contou o lateral.

Apesar do clube português ser de menor expressão no cenário europeu, Garcia revelou que o desejo de evolução e amadurecimento na carreira pesou em sua escolha, mesmo diante da distância da família e do vínculo com o Verdão.

O jogador Garcia, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi uma decisão minha, mas também de todo staff do clube e empresários. Entendemos que era a melhor decisão no momento e no final, graças a Deus, deu tudo certo. Pesa um pouco a saudade de toda a família, isso acontece em todo lugar, mas fui bem decisivo e focado no que eu queria. Consegui fazer uma grande temporada e evoluir no futebol português”, destacou Garcia.

Números em Portugal

Garcia disputou 33 partidas pelo Nacional na temporada 2024/25, com três assistências, somando bons números defensivos e ofensivos. O destino do jogador ainda não está definido, mas clubes da Europa querem a contratação do atleta.